Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reposição de Colágeno e Elastina para seu organismo com Vitamina C,aprenda como.


Vitamina C


O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário. Nas mulheres,devido à diminuição do hormônio estrogênio na menopausa, a queda é mais acentuada . A perda do colágeno em nosso organismo, pode ser atenuada por meio de uma alimentação equilibrada. A dieta rica em proteínas magras estimula a produção de colágeno. Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre,selênio,zinco e silício, afirma a dermatologista Daniela Graff.
O silício está presente no corpo humano (pele, cabelo, unhas, cartilagens, etc..) desde a fase fetal e vai diminuindo com a idade (após os 30 anos). É um oligoelemento que temos no organismo com a função de regenerar as células da pele e estimular as fibras de sustentação (colágeno, elastina.)

Vitamina C
Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C, apesar de ser vital para a saúde, porque atua no sistema imunológico, não é produzida pelo corpo. É preciso repor esta vitamina constantemente, seja pela alimentação, seja pelo uso de suplementos alimentares ou em cremes para a pele. A vitamina C tem o poder de levantar a pele, pois age no colágeno e elastina, fortalecendo-os. Ela também estimula a síntese e a produção de melanina, clareando as manchas. Em combinação com a vitamina E, protege a pele contra os danos dos raios ultravioletas e da poluição.
É um poderoso antioxidante, que faz parte do sistema de defesas do organismo contra os radicais livres. Suplemento benéfico para a pele, pois é o suporte na formação intercelular do colágeno. É necessária para uma boa manutenção dos tecidos conectivos. A necessidade de níveis adequados de vitamina C é evidente. Um cigarro destrói 25 mg de vitamina C e o stress, a medicação e os fatores ambientais, esgotam fortemente o organismo desta vitamina. A deficiência desta vitamina pode resultar na quebra dos capilares e em gengivites.

Indicações: Todos os problemas de vias respiratórias e pulmonares (gripe, asma, bronquite, etc...). Além de combater o mau colesterol e ajudar na formação do “bom” colesterol.



Para vocês que malham, com a intensão de perder alguns quilos , é fundamental o uso continuo da Vitamina C, para repor o Colágeno e Elastina que seu corpo perdeu .

Essa vitamina C da Forever contém 100 tabletes , sendo que cada tablete é como se fosse 5 laranjas.

Adriana Nogueira

Um comentário:

  1. Gostei do resumo englobando outras informações, complementando assim o qu.e havia perguntado sobre elastina e colágeno.

    ResponderExcluir